Cinema

‘Oppenheimer’: Oliver Stone chama filme de clássico e elogia direção e elenco

Stone é conhecido por ter dirigido "Platoon", "JFk" e "Assassinos por Natureza"

(Foto: Divulgação)

Oliver Stone juntou-se a Paul Schrader para elogiar “Oppenheimer” de Christopher Nolan como um clássico instantâneo.

O diretor de “JFK” e “Platoon” compartilhou no Twitter que finalmente viu o épico de três horas sobre J. Robert Oppenheimer no fim de semana passado, dizendo que estava “dominado pela narrativa de Chris Nolan”. Stone também acrescentou que estava familiarizado com o material de origem, o livro de não ficção “American Prometheus” de Kai Bird e Martin J. Sherwin, já que “uma vez recusou o projeto porque não conseguia encontrar o caminho para sua essência. Nolan encontrou.”

Stone, enquanto isso, em um tópico no Twitter continuou: “Sua direção é incompreensível e surpreendente enquanto ele pega resmas de incidentes e os transforma em uma emocionante torrente de ação dentro de toda a conversa. Cada ator é uma surpresa para mim, especialmente Cillian Murphy, cujos olhos exagerados aqui parecem normais interpretando um gênio como #Oppenheimer.”

“Oppenheimer é um clássico, que nunca acreditei que pudesse ser feito neste clima. Bravo”, disse Stone. Mas ele também questionou parte da representação histórica do filme sobre a resposta japonesa, referindo-se à série de documentários de 2012 “The Untold History of the United States” que ele fez com o historiador Peter Kuznick sobre os eventos que levaram à Guerra Fria, incluindo por que a bomba atômica de Oppenheimer foi lançada sobre o Japão.” Veja o tópico completo abaixo: