Cinema

‘Piratas do Caribe 6’: Roteiristas dizem que roteiro é bem ‘estranho’ e estão surpresos que tenha sido aprovado pela Disney

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento anunciada

(Foto: Disney)

Craig Mazin disse recentemente ao Los Angeles Times que o roteiro de “Piratas do Caribe 6” é tão estranho que ele está surpreso que a Disney realmente o tenha aceitado. A Variety informou no verão de 2020 que a Disney estava no início do desenvolvimento de dois filmes “Piratas”: um reboot liderado por Margot Robbie e um sexto filme da franquia original escrito por Mazin e Ted Elliott, o último dos quais co-escreveu os quatro primeiros longas da franquia.

“Nós lançamos o projeto e pensamos que eles não iriam comprar de jeito nenhum, é muito estranho”, disse Mazin. “E eles aceitaram! E então ele escreveu um roteiro fantástico e a greve aconteceu e todos ficamos esperando.”

FILME COM MARGOT ROBBIE DE PROTAGONISTA É DESCONSIDERADO

O último filme de “Piratas”, “A Vingança de Salazar”, estreou em 2017. Robbie disse à Vanity Fair em novembro passado que seu filme, escrito pela roteirista de “Aves de Rapina”, Christina Hodson, havia sido descartado, acrescentando: “Tivemos um ideia e estávamos desenvolvendo-a há algum tempo, há muito tempo, para ter uma história mais estrelada por mulheres – não totalmente liderada por mulheres, mas apenas um tipo diferente de história – o que achamos que teria sido muito legal. Mas acho que eles não querem fazer isso.”

O produtor da franquia Jerry Bruckheimer esclareceu então que o roteiro de “Piratas” de Robbie “será apresentado em um determinado ponto”. Ele disse que o projeto não estava completamente morto, mas que a Disney estava priorizando o roteiro de Mazin e Elliot. O enredo do sexto filme “Piratas” permanece em segredo, e ninguém sabe se envolve o retorno de Johnny Depp como Jack Sparrow. Hollywood virou as costas para Depp nos últimos anos em meio a problemas legais e seu julgamento por difamação em 2022 contra Amber Heard.

PRODUTOR FALA SOBRE POSSÍVEL RETORNO DE JOHNNY DEPP

Bruckheimer expressou incerteza sobre o retorno de Depp à franquia “Piratas” quando questionado sobre isso pelo The Sunday Times em maio de 2022. “[Johnny Depp estará de volta?] Não neste momento”, disse ele na época. “O futuro ainda não foi decidido.”

Mazin é mais conhecido atualmente como o co-criador de “The Last of Us”, da HBO, indicado ao Emmy, mas ele tem muita experiência em roteiros de sequências de Hollywood, como “Se Beber, Não Case! II”, “O Caçador e a Rainha do Gelo” e outros.

Os filmes anteriores de “Piratas”, todos estrelados por Depp como Capitão Jack Sparrow, arrecadaram US$ 1,5 bilhão no mercado dos EUA e US$ 3,07 bilhões mundialmente. O próximo filme ainda não possui diretor, elenco nem data de lançamento anunciados.