Cinema

‘Planeta dos Macacos – O Reinado’: Novo filme da franquia ganha primeiro trailer oficial

Longa-metragem está agendado para estrear nos cinemas em maio de 2024

(Foto: 20th Century Studios)

O conflito entre homem e símio retorna mais uma vez no primeiro trailer de “Planeta dos Macacos – O Reinado”, da 20th Century Studios.

Com lançamento previsto para 24 de maio de 2024, o filme de Wes Ball se passa muitos anos após o final do longa de Matt Reeves de 2017, “Planeta dos Macacos – A Guerra”, que é o filme mais recente da franquia. “O Reinado” é estrelado por Owen Teague, Freya Allan, Peter Macon, Eka Darville, Kevin Durand, William H. Macy e Dichen Lachman.

Depois que o filme de 2017 mostrou César conduzindo sua espécie para um oásis, “Planeta dos Macacos – O Reinado” continua com inúmeras sociedades de macacos continuando a prosperar, enquanto os humanos foram reduzidos a uma existência quase selvagem. Enquanto um governante macaco escraviza outros em sua busca por tecnologia humana, um macaco diferente busca a liberdade e espera trabalhar com uma jovem humana para atingir esse objetivo.

Wes Ball (da trilogia Maze Runner) dirigiu o filme a partir de um roteiro de Josh Friedman, Rick Jaffa, Amanda Silver e Patrick Aison.

A franquia foi lançada em 1968 com “Planeta dos Macacos”, liderado por Charlton Heston, vagamente baseado no romance de 1963 de Pierre Boulle. Depois de quatro sequências e duas séries de televisão, a franquia retornou em 2001 com um reboot dirigido por Tim Burton antes de outro reboot (este mais bem sucedido) em 2011 com “Planeta dos Macacos – A Origem”, dirigido por Rupert Wyatt, que apresentava Andy Serkis como César.