Cinema

‘Quarteto Fantástico’: Kevin Feige fala sobre próximo filme da equipe da Marvel

Longa-metragem ainda não possui elenco anunciado

(Foto: Marvel)

Após 15 anos, o Universo Cinematográfico Marvel reuniu todo um panteão de super-heróis na tela. Mas ainda existem alguns personagens de quadrinhos da lista A que os fãs esperam – especificamente, quatro deles.

Depois de várias tentativas decepcionantes no cinema, o Quarteto Fantástico está finalmente se juntando ao MCU, com um novo filme programado para chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2025. Em uma nova entrevista exclusiva com o site Entertainment Weekly, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ofereceu algumas atualizações sobre o filme e como ele desempenhará um papel importante nos planos futuros da Marvel.

“O Quarteto Fantástico é a base para tudo o que veio depois nos quadrinhos”, disse Feige à EW. “Certamente houve versões disso [na tela], mas nunca habitando a narrativa do MCU. E isso é algo realmente emocionante para nós.”

Talvez não seja nenhuma surpresa que a Marvel Studios esteja ansiosa para trazer o Quarteto Fantástico: Reed Richards (Sr. Fantástico), Sue Storm (A Mulher Invisível), Johnny Storm (Tocha Humana) e Ben Grimm (O Coisa), há muito tempo referido como “A Primeira Família da Marvel”, desempenhando um papel fundamental em algumas das histórias em quadrinhos mais icônicas. Criados por Jack Kirby e Stan Lee, os quatro heróis fizeram sua estreia nos quadrinhos em 1961 e apareceram em várias adaptações para o cinema, incluindo o filme de 2005 e sua sequência de 2007, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado”, bem como o menos bem-sucedido reboot de 2015.

Até agora, os detalhes sobre o novo filme do Quarteto Fantástico são escassos, e a escalação do elenco principal ainda não foi anunciado (embora John Krasinski tenha feito uma participação especial como Reed em uma versão do universo alternativo em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” do ano passado). Enquanto isso, Matt Shakman, de “WandaVision”, está a bordo para dirigir o novo longa a partir de um roteiro de Jeff Kaplan e Ian Springer, substituindo o diretor anterior Jon Watts (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa).

“As pessoas vão começar a ouvir mais sobre isso em breve”, acrescentou Feige. “Planejamos que isso seja um grande pilar do MCU daqui para frente, do jeito que eles têm sido nos quadrinhos por 50 ou 60 anos”.