Seriado

‘Succession’: HBO anuncia que série vai acabar na 4ª temporada

4ª e última temporada estreia em março na HBO e HBO Max

(Foto: Reprodução/HBO)

Como há muito se diz, “Succession” está chegando ao fim com a 4ª temporada.

E sim, este será um final real: como a Variety relatou em uma reportagem de capa com o chefe da HBO, Casey Bloys, a rede não está desenvolvendo nenhum spin-off.

O criador e produtor-executivo Jesse Armstrong revelou a notícia na quinta-feira em entrevista ao New Yorker. “Foi um pouco torturante e me senti inesperadamente nervoso em falar com você, porque é tudo teórico até este ponto, e tentei mantê-lo teórico por uma série de razões”, disse ele. “Quem sabe sobre as razões psicológicas, mas as criativas foram que parecia realmente útil não tomar a decisão final por muito tempo. Você sabe, há uma promessa no título de ‘Sucessão’. Nunca pensei que isso pudesse durar para sempre.”

Mais tarde na entrevista, Armstrong disse que se sentiu “em conflito” sobre o fim do show. “Sinto-me triste e tenho aquela sensação de ‘o circo deixou a cidade’ que todo mundo que trabalha em uma produção que é boa tem, e esta particularmente”, disse ele. “Imagino que ficarei um pouco sozinho, vagando pelas ruas de Londres em pânico e me perguntando: o que diabos eu fiz? Provavelmente ligarei para você em cerca de seis meses perguntando se as pessoas estão prontas para uma reinicialização.”

Na 4ª temporada, que estreia em 26 de março, a venda do conglomerado de mídia Waystar Royco para o visionário da tecnologia Lukas Matsson (Alexander Skarsgård) está cada vez mais próxima. A perspectiva dessa venda provoca angústia existencial e divisão familiar entre os Roys, pois eles antecipam como serão suas vidas quando o negócio for concluído. Uma luta pelo poder ocorre quando a família avalia um futuro em que seu peso cultural e político é severamente reduzido.

“Succession”, que estreou em 2018, é estrelada por Brian Cox, Jeremy Strong, Sarah Snook, Kieran Culkin, Alan Ruck, Matthew Macfadyen, Nicholas Braun e J. Smith-Cameron.