Seriado

‘The Idol’ é cancelada após uma temporada no HBO Max

Show foi criado por Sam Levinson e Abel “The Weeknd” Tesfaye

(Foto: HBO)

“The Idol” – a controversa série da HBO de Sam Levinson e Abel “The Weeknd” Tesfaye – foi cancelada após uma temporada.

“’The Idol’ foi um dos programas originais mais provocativos da HBO e estamos satisfeitos com a forte resposta do público”, disse um porta-voz da HBO. “Depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada. Somos gratos aos criadores, elenco e equipe técnica por seu trabalho incrível.”

A primeira temporada foi concluída – depois de apenas cinco episódios, encurtados dos seis episódios originalmente planejados – em 2 de julho. A decisão de cancelar a série foi tomada recentemente após uma falta de clareza tanto para os espectadores quanto para os membros do elenco sobre se a série tinha potencial para continuar. Em uma entrevista à Variety, a estrela Moses Sumney disse que assinou pensando que era uma série limitada, enquanto a estrela Da’Vine Joy Randolph disse à Variety que achava que “a intenção de todos [era] ter uma segunda temporada”. Quando surgiu um boato de que o programa havia sido cancelado, a HBO postou no X, então conhecido como Twitter, que ainda não havia atualização do status.

As classificações da série foram medianas. O show estreou com 913.000 espectadores – 17% menos do que o lançamento de “Euphoria” em 2019, outro programa da HBO vindo de Levinson que tinha como alvo um público jovem adulto, com menos celebridades associadas no momento do lançamento. No entanto, esse número cresceu para 3,6 milhões de espectadores após a primeira semana completa de disponibilidade do episódio, e agora está em 7 milhões. O episódio 2 caiu para 800.000 espectadores em sua primeira noite.

Durante o resto da série, a HBO se recusou a compartilhar dados de audiência.