Seriado

‘The Peripheral’: 2ª temporada antes anunciada não irá mais acontecer e show é cancelado pelo Amazon Prime

Cancelamento ocorre por causa das greves em Hollywood

(Foto: Amazon)

“The Peripheral” teve sua renovação da segunda temporada no Prime Video da Amazon desfeita, encerrando a série de ficção científica com apenas uma temporada.

A não renovação ocorre durante greves de escritores e atores de Hollywood, e fontes citam as paralisações do trabalho como o motivo para “The Peripheral” não seguir em frente com a segunda temporada. O Prime Video havia adquirido uma segunda temporada em fevereiro, cerca de dois meses após o término da primeira (e agora única) temporada.

A série é o primeiro programa a ter um pedido rescindido com as greves citadas como o motivo da não renovação. A segunda temporada começou a pré-produção no início de maio, quando os roteiristas entraram em greve, buscando um contrato melhor com estúdios e streamers. O sindicato dos atores SAG-AFTRA convocou sua própria greve em meados de julho.

Criado por Scott B. Smith e baseado em um romance de William Gibson, “The Peripheral” se passa em um mundo futuro próximo e é estrelado por Chloë Grace Moretz como uma mulher que descobre uma conexão secreta com uma realidade alternativa. Joy e Nolan foram os produtores-executivos da série, que vem de sua antiga casa, Warner Bros. TV e Amazon Studios, onde a dupla assinou um contrato geral em 2019.

O fato de “The Peripheral” ganhar uma segunda temporada foi uma surpresa, fontes disseram anteriormente ao The Hollywood Reporter. A série foi desenvolvida pelo ex-chefe de programação de gênero da Amazon Studios, Sharon Tal Yguado, que foi fundamental para trazer Joy e Nolan para o gigante do varejo e streamer. O executivo partiu no início do mesmo ano, com a série marcando um pedido formal no final de 2019.