Cinema

‘Thor 5’: Taika Waititi, que dirigiu ‘Ragnarok’ e ‘Amor e Trovão’, diz que não estará envolvido com quinto filme

Não há nada oficial sobre um quinto filme solo do Deus do Trovão

(Foto: Divulgação)

Taika Waititi disse ao Business Insider enquanto promovia sua nova comédia esportiva “Quem Fizer Ganha” que ele “não estará envolvido” em um quinto filme de “Thor”, pelo menos se isso acontecer nos próximos seis anos ou mais.

O vencedor do Oscar dirigiu Chris Hemsworth no elogiado “Thor: Ragnarok” (2017) e no extremamente criticado “Thor: Amor e Trovão” (2022). Um quinto filme de “Thor” não está atualmente na lista da Marvel, embora o personagem ainda esteja muito vivo dentro do MCU e a porta esteja presumivelmente aberta para seu retorno.

“Eu não saberia se isso é verdade”, disse Waititi quando questionado sobre os rumores nas redes sociais de que “Thor 5” está em desenvolvimento, mas não com ele como diretor. “Eu sei que não estarei envolvido… vou me concentrar nesses outros filmes para os quais assinei.”

Waititi tem uma série de projetos que não são da Marvel nos quais está atualmente em desenvolvimento, incluindo um filme de “Star Wars” que está demorando para decolar. “Ainda está marinando”, disse ele. “Eu estive escrevendo.”

Há também a adaptação para a tela grande da história em quadrinhos de Alejandro Jodorowsky, “The Incal”, que Waititi deseja fazer, bem como uma adaptação do romance de Kazuo Ishiguro, “Klara and the Sun”. Waititi disse ao Business Insider que o último título provavelmente será seu próximo filme. “Klara” gira em torno de um robô programado para prevenir a solidão e o sofrimento entre adolescentes.

“Então já se passaram seis, sete anos”, disse Waititi sobre sua lista atual e como a Marvel não leva isso em consideração agora. “Eu imagino que outro ‘Thor’ seria muito antes disso… Mas eu amo a Marvel, adoro trabalhar com eles. Eu amo Chris.”

“Eu nunca sentiria que eles estão me traindo”, acrescentou Waititi, observando que não teria má vontade se a Marvel seguisse em frente e contratasse outro roteirista e diretor para um quinto filme de “Thor”. “Estamos em um relacionamento aberto e é como se eles quisessem ver outras pessoas, fico feliz por isso. Eu ainda voltaria para a cama com eles um dia.”

Em julho de 2022, quando “Amor e Trovão” estava estreando, o diretor disse ao Business Insider que “definitivamente faria” outro filme de “Thor”, mas apenas se Hemsworth voltasse. O ator disse à Entertainment Weekly durante o verão que nada é oficial sobre seu retorno à Marvel. Ele quer que um potencial “Thor 5” seja “imprevisível”, mas também não quer arriscar interpretar Thor por tanto tempo que os fãs comecem a revirar os olhos.