Cinema

‘Tron 3’: Evan Peters entra para o elenco do filme

Longa-metragem será estrelado por Jared Leto

(Foto: Divulgação)

Bem-vindo ao Grid, Evan Peters! O ator, que foi aclamado por sua interpretação do personagem-título em “Dahmer – Um Canibal Americano”, fechou um acordo para estrelar ao lado de Jared Leto em “Tron: Ares”, o terceiro filme da franquia da Disney.

Joachim Ronning está dirigindo o longa que deve começar a ser rodado em agosto, em Vancouver. Começar a filmar seria um alívio para o estúdio, que tenta fazer um “Tron 3” há mais de uma década e transformar Tron em uma marca e franquia de boa-fé.

A Disney lançou o primeiro “Tron” em 1982, com Jeff Bridges estrelando como o designer de videogame Kevin Flynn, que é transportado para dentro de sua própria criação e se une ao Tron, um programa de segurança interpretado por Bruce Boxleitner. O filme não foi considerado um sucesso de bilheteria, mas ganhou duas indicações ao Oscar. Ironicamente, nenhum dos dois foi para efeitos visuais, que é um dos aspectos pelos quais o filme se tornou conhecido quando se tornou um sucesso cult.

O estúdio finalmente fez uma sequência em 2010, “Tron: Legacy”, que foi dirigido pelo futuro cineasta de “Top Gun: Maverick”, Joseph Kosinski. O longa estrelou Garrett Hedlund e Olivia Wilde e trouxe de volta Bridges. Esse filme também não fez um sucesso grandioso nas bilheterias como o estúdio esperava, embora mais uma vez tenha impulsionado os efeitos visuais, bem como a tecnologia anti-envelhecimento.

Uma sequência para “Legacy” estava em andamento, com os personagens do longa marcados para retornar. Eventualmente, isso foi descartado e uma nova direção foi definida.

Leto, que está ligado ao projeto há vários anos, vai interpretar Ares, a manifestação do programa.

Não está claro quem Peters interpretaria, embora o roteiro exija um soldado no mundo dos computadores e um jogador desajeitado no mundo humano.