Cinema

Vin Diesel quer Robert Downey Jr. como vilão em ‘Velozes e Furiosos 11’

O ainda inédito "Veloes e Furiosos 10" está agendado para estrear em maio deste ano nos cinemas

(Foto: Divulgação)

Vin Diesel quer que ninguém menos que o próprio Homem de Ferro se junte à franquia “Velozes e Furiosos”.

Antes da estréia de “Velozes e Furiosos 10”, Diesel já está compartilhando o elenco dos sonhos para o vilão final de “Velozes e Furiosos 11”, que parece muito com Tony Stark e Elon Musk.

“Sem contar muito sobre o que acontecerá no futuro, há um personagem que é a antítese de Dom que está promovendo IA e carros sem motorista e uma filosofia que vai com sua liberdade”, disse Diesel à Variety após nomear Robert Downey Jr. seu colega de elenco dos sonhos para o filme final. “Existe alguém que acredita que esse é o futuro, e isso está em desacordo direto com a mentalidade de Toretto.”

Com celebridades como Charlize Theron, Helen Mirren, Rita Moreno, Brie Larson e Jason Momoa já em “Velozes e Furiosos 10”, não é de admirar que Diesel esteja procurando mais estrelas em sua sequência de duas partes que concluirá a franquia de sucesso.

A co-estrela Michelle Rodriguez compartilhou seu futuro parceiro ideal em “Velozes e Furiosos”: Matt Damon.

“Quem é o cara desses incríveis filmes de ‘Jason Bourne’? Matt Damon!” disse Rodrigues. “Porra, eu quero Matt Damon. Matt Damon, você estaria em um filme de ‘Velozes e Furiosos’? Vamos, temos quatro vencedores do Oscar, cara. E você é um vencedor do Oscar!”

“Velozes e Furiosos 10” é a primeira metade do final de duas partes da franquia. Os protagonistas de Diesel, Rodriguez, Sung Kang, Ludacris, Jordana Brewster, Tyrese Gibson, John Cena e Nathalie Emmanuel reprisam seus respectivos papéis, com Charlize Theron, Helen Mirren e Cardi B também estão retornando. Jason Momoa, Brie Larson e Rita Moreno estão fazendo sua estreia na franquia.

De acordo com a sinopse oficial de “Velozes e Furiosos 10”: Dominic Toretto (Diesel) e sua equipe devem buscar ajuda em sua luta contra Cipher (Theron) quando ela recruta Dante (Momoa), um misterioso novo adversário. A logline sugere que o “fim da estrada começa” com o novo filme.

Dirigido por Louis Leterrier, “Velozes e Furiosos 10” está agendado para estrear em 19 de maio de 2023.