EGOT

Viola Davis leva o Grammy de Melhor Audiobook e se torna uma EGOT; Entenda!

Davis ganhou o Grammy de Melhor Audiobook por seu livro de memórias "Finding Me"

(Foto: Divulgação)

Viola Davis alcançou o status raro e de elite se tornando uma EGOT depois de ganhar um prêmio Grammy pelo audiobook de seu livro de memórias “Finding Me”.

Ela se tornou a 18ª pessoa a ganhar um Emmy, Grammy, Oscar e Tony (EGOT), juntando-se a atores e cineastas como Rita Moreno, Alan Menken, Andrew Lloyd Webber, John Legend, Mike Nichols, Mel Brooks, Jennifer Hudson e Whoopi Goldberg.

As memórias de Davis levam os leitores por sua ilustre carreira, marcada por momentos decisivos, como quando ela foi escalada para o elenco de “How to Get Away With Murder” da ABC, o programa que a catapultou para outro nível de fama. Davis também detalha o racismo e os incidentes que ela experimentou enquanto crescia em Rhode Island e em Hollywood.

Davis tem dois prêmios Tony (o Oscar do teatro) por “King Hedley II” e a remontagem da Broadway de “Fences”, um Emmy por “How to Get Away With Murder” e um Oscar pelo filme de 2016, “Fences” (“Um Limite Entre Nós”).

Sua vitória em “How to Get Away With Murder” fez dela a primeira atriz negra a ganhar um Emmy de atriz principal em um drama. Ela também fez história ao se tornar a primeira artista negra a “tríplice coroa” ao ganhar os prêmios Oscar, Emmy e Tony de atuação.

Conforme anunciado no início desta semana, ela vai estrelar a série da HBO Max, “Waller”, como a superintendente amoral e auto-imposta do universo DC, Amanda Waller. Ela originou o papel em “Esquadrão Suicida” de 2016.