Seriado

‘Willow’: Se for renovada, Ron Howard quer dirigir algum episódio da 2ª temporada

Howard foi o diretor do filme original lançado em 1988 e que inspirou a série

(Foto: Disney-Lucasfilm)

Ron Howard está ansioso para voltar atrás das câmeras no mundo de “Willow”.

Howard dirigiu o filme original de 1988, que foi recentemente continuado por meio de uma série de televisão no Disney+. Enquanto a primeira temporada de “Willow” terminou em 11 de janeiro, fãs e criadores ainda estão esperando para ver se terão a chance de fazer mais.

Se o show for renovado, Howard, que é produtor-executivo da série, adoraria a chance de dirigir pelo menos um episódio.

“Fiquei um pouco desapontado por não ter tempo desta vez”, disse ele à EW. “Seria uma função de olhar para o calendário.”

Ainda assim, Howard, que recentemente dirigiu “Treze Vidas”, nunca é tão livre assim. Então, se “Willow” ganhar uma 2ª temporada, o agendamento terá um grande papel. “Eu não gostaria de fazer nenhuma promessa porque já tenho algumas coisas que estou sonhando em fazer. Mas se tivermos a sorte de poder continuar com o show, estarei tão envolvido como posso estar, como fui nesta temporada, porque significa muito para mim.”

Howard era um produtor-executivo muito prático, participando de reuniões criativas ao longo do processo e oferecendo notas sobre os roteiros. Mas ele diz que foi fácil porque confiava plenamente em Jonathan Kasdan e em suas ideias.

“Acontece que concordei com a abordagem”, diz ele com uma risada. “Não precisava ser o portador de más notícias em nenhum momento. Mas ofereci notas, críticas e ideias. Foi assim que fui utilizado e ativo. Houve discussões sobre para onde a temporada iria e como os episódios iriam se desdobrar, e eu participei disso. Mas uma vez que a forma abrangente da primeira temporada e o lançamento na aventura foram definidos, e uma vez que os principais membros do elenco estavam no lugar, caiu completamente nos ombros de Jon.”