Cinema

‘Wish: O Poder dos Desejos’ tem o trailer mais assistido de uma animação Disney desde ‘Frozen 2’

Longa-metragem chega aos cinemas brasileiros em janeiro de 2024

(Foto: Disney)

O trailer do próximo filme da Walt Disney Animation, intitulado “Wish – O Poder dos Desejos”, se tornou o maior trailer do estúdio desde o lançamento dos anúncios promocionais de “Frozen 2” em 2019.

O trailer obteve 66,5 milhões de visualizações em plataformas online, segundo a empresa. Superou o teaser trailer, lançado em abril, em quase 20 milhões de visualizações e rapidamente se tornou o trailer da Disney mais visto no TikTok até o momento.

A conversa nas redes sociais recebeu elogios à história original, à música, aos personagens fofinhos e ao vilão covarde.

“Wish” é o 62º longa-metragem da Disney Animation e acontece no momento em que o estúdio comemora seu 100º aniversário. “Branca de Neve e os Sete Anões”, de 1937, foi seu primeiro longa.

A comédia musical segue Asha, de 17 anos, uma idealista que realiza um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica, uma pequena bola de energia ilimitada chamada Estrela. Isso a coloca em conflito direto com o governante do seu reino, o Rei Magnífico, que se considera a única pessoa que pode dispensar ou acumular desejos.

O elenco de vozes no original inclui Ariana DeBose, que dá voz à heroína Asha; Chris Pine, que empresta sua voz ao formidável Rei Magnífico; e Alan Tudyk, que dá vida ao bode de estimação de Asha, Valentino.

Também estão na lista do elenco Evan Peters, Harvey Guillén, Ramy Youssef, Niko Vargas, Natasha Rothwell e Jennifer Kumiyama, entre outros.

“Wish – O Poder dos Desejos” está agendado para estrear nos cinemas brasileiros em 4 de janeiro de 2024.