Seriado

‘Yellowstone’: Segunda parte da 5ª, e última temporada, ganha data de lançamento para final de 2024

Séries spin-offs também foram anunciadas

(Foto: Paramount)

Prepare-se para se despedir de uma geração de Duttons… e dar as boas-vindas a mais duas.

A segunda metade da quinta temporada de “Yellowstone”, que encerrará a saga familiar que deu início a tudo, está marcada para estrear em novembro de 2024, confirmou a Entertainment Weekly. E para aqueles que já estão de luto pelo encerramento do show estrelado por Kevin Costner, a Paramount também revelou planos para mais dois spin-offs que irão continuar a expandir a franquia.

Uma história que se passará nos dias de hoje, e com o título provisório de “2024”, se passará após a conclusão dos eventos de “Yellowstone”, enquanto uma série prequel, intitulada “1944”, seguirá os passos dos spin-offs anteriores, saltando para o passado para recontar a vida dramática de um geração anterior da família Dutton.

“Yellowstone” já possui dois spin-offs: “1883”, estrelado por Tim McGraw e Faith Hill, e “1923”, com Harrison Ford e Helen Mirren.

A Paramount anunciou em maio que o mega sucesso Western do criador Taylor Sheridan terminaria com sua quinta temporada, que foi dividida em duas partes. Os primeiros oito episódios começaram a ser exibidos em novembro de 2022, com os episódios finais originalmente programados para chegar no início deste ano. No entanto, a produção de “Yellowstone” foi adiada quando os estúdios não conseguiram chegar a um acordo com os atores em greve do SAG-AFTRA (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists) e os roteiristas em greve do WGA (Writers Guild of America). A greve dos roteiristas chegou ao fim em 27 de setembro, após 148 dias, enquanto o sindicato dos atores continua negociando com a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP).

Quanto aos spin-offs, surgiram notícias anteriores de que Sheridan estava trabalhando em ideias para expandir o universo com uma sequência – e que estava em negociações com Matthew McConaughey, que estava interessado em ingressar na franquia.