Adolescente morre com tiro no peito ao tentar tirar selfie
Pistola pertence a pais de amiga de Santhiago Camargo, de 16 anos, que deu o disparo acidental, segundo testemunhas
Ir direto pra matériaO adolescente Santhiago Camargo, de 16 anos, morreu com um tiro no peitoquando tentava tirar uma selfie segurando uma arma de um policial militar no fim da tarde desta sexta-feira em Cidade Líder, Zona Leste de São Paulo.
O acidente aconteceu no apartamento de uma vizinha de Santhiago, que é filha de um casal de policiais militares. Além de Santhiago e da filha dos policiais, um terceiro adolescente estava no apartamento. Não havia nenhum adulto no local na hora do disparo.
Os dois jovens disseram à polícia que Santhiago pegou a pistola calibre .40, que pertence à PM, no quarto dos pais da amiga. Ele teria parado em frente a um espelho e apontado a pistola na direção do seu peito para tirar uma foto com o celular. Nesse momento, ocorreu o disparo, que o matou na hora.
Em depoimento, o dono da arma disse que a deixou guardada dentro de uma caixa na parte superior de um armário, atrás de outros objetos.
O boletim de ocorrência, obtido pelo telejornal “SPTV”, da TV Globo, relata que, em uma análise inicial, a trajetória da bala confirma a tese de disparo acidental.
A pistola e os celulares dos adolescentes foram encaminhados para a perícia. De acordo com a PM, o caso foi registrado como morte suspeita de cunho acidental no 53º Distrito Policial (Parque do Carmo).