DISTRITO FEDERAL

Adolescentes são apreendidos após esfaquearem colega dentro de escola no DF

Os dois vão responder por infração análoga à tentativa de homicídio

Imagem colorida mostra a entrada de uma escola localizada no Distrito Federal.
O menino foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) (Foto: Divulgação)

Dois adolescentes de 16 anos de idade foram apreendidos na segunda-feira (31/3) suspeitos de esfaquearem um colega de escola no Centro de Ensino Médio 01, no Setor Leste do Gama, no Distrito Federal (DF). Durante o crime, um dos suspeitos imobilizou a vítima, enquanto o outro desferiu quatro golpes de canivete nas costas do desafeto. Imagens gravadas por estudantes que estavam no local mostram a vítima completamente ensanguentada após as agressões.

O menino foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Seu quadro é estável e não há necessidade de cirurgia. Segundo informações de testemunhas e da escola, a agressão aconteceu por volta das 15h no corredor da biblioteca.

Ainda de acordo com relatos de outros estudantes, os adolescentes teriam começado uma discussão. O motivo não foi revelado. A discussão evoluiu para briga e acabou com um dos alunos esfaqueado.

Adolescentes vão responder por infração análoga à tentativa de homicídio

A Polícia Militar também foi acionada, apreendeu os dois suspeitos e os encaminhou à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I). Agora, os jovens vão responder por infração análoga à tentativa de homicídio.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação do DF afirmou que a escola prestou atendimento imediato à vítima, acionou os bombeiros e comunicou as autoridades competentes.

Confira a nota na íntegra

“A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal informa que, na tarde desta quinta-feira (31), um incidente entre estudantes foi prontamente controlado no Centro de Ensino Médio 1 do Gama. Por se tratar de menores de idade, todas as medidas foram tomadas com o devido cuidado, preservando a integridade dos envolvidos.

A escola prestou atendimento imediato, acionou os bombeiros e comunicou as autoridades competentes, que conduzem os devidos procedimentos. A SEEDF reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e seguirá intensificando ações voltadas à Cultura de Paz e à mediação de conflitos no ambiente escolar.”