DRAGÃO

Airton diz que Atlético-GO não poderá oscilar nos últimos jogos da Série A

Apesar do bom momento vivido pelo Atlético Goianiense nos últimos jogo, o time ainda está…

Airton em jogo do Atlético Goianiense pelo Brasileirão
Airton em jogo do Atlético Goianiense pelo Brasileirão. Foto: Alan Deyvid - ACG

Apesar do bom momento vivido pelo Atlético Goianiense nos últimos jogo, o time ainda está na corda bamba na Série A. Com 29 pontos, o rubro-negro é o 18º colocado e está a 4 pontos do Ceará, primeiro time fora do Z4. Com mais 7 jogos pela frente, o atacante Airton destacou que o time não poderá oscilar nessa reta final e só assim irá conseguir a permanência.

“A gente está vindo de resultados bons, e não podemos oscilar nesses próximos 7 jogos. Temos de manter o bom desempenho, com metas e objetivos claros. Dessa forma, vamos poder pontuar e conseguir sair dessa fase”, disse o atacante rubro-negro.

Para a permanência, o Atlético Goianiense terá de manter a boa fase e superar as estatísticas. Segundo o Departamento de Futebol da UFMG, o rubro-negro possui 84,5% de chances de cair. Para evitar isso e chegar ao número mágico de 45 pontos, o Dragão ainda precisa somar 16 pontos, em 7 jogos, ou seja, um aproveitamento de 76,19%.

Para seguir com a campanha de recuperação, o Atlético Goianiense terá pela frente o Juventude, adversário que está praticamente rebaixado, 20º colocado, com 20 pontos. Neste duelo, o atacante Airton destacou que é fundamental o clube pontuar.

“O nível de concentração tem de ser o mesmo diante do líder e também contra o último. A gente vai para Caxias para pontuar, fazer um grande jogo e sair com a vitória, o importante é sair com a vitória”, completou.