VANDALISMO

Alegando “implicância” do prefeito, mulher arranca placa de trânsito em Caiapônia

Uma mulher do município de Caiapônia gravou um vídeo em que aparece arrancando uma placa…

Uma mulher do município de Caiapônia gravou um vídeo em que aparece arrancando uma placa de sinalização de lombada numa via pública do município. A placa havia sido colocada recentemente, como se pode ver pelo cimento fresco, e a mulher justifica o vandalismo no vídeo dizendo que a sinalização foi feita como forma de “implicância” do prefeito.

No vídeo, a mulher reclama do prefeito de Caiapônia, Caio Lima (PP), e diz que o gestor “não fez nada na cidade em quatro anos”. Logo em seguida, argumentando “implicância” por parte do prefeito pela disposição da placa de trânsito que, segundo ela, estaria na porta de sua casa, a mulher força o objeto até arrancá-lo, deixando a lombada sem sinalização.

“Além de fazer essa cagada aqui na porta da minha casa, uma implicância sua, você vem e coloca essa placa aqui na minha calçada, sem permissão”, diz a mulher.

Conforme o artigo 163 do Código Penal, vandalizar placas de trânsito é crime de dano qualificado se for “contra o patrimônio da União, de Estado, do Distrito Federal, de Município ou de autarquia, fundação pública, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviços públicos”.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a Prefeitura de Caiapônia para comentar o caso.

Veja o vídeo: