COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Análise: Goiás Pesquisas aponta que Lêda Borges será uma grande cabo eleitoral em Valparaíso

Deputada federal lidera levantamento estimulado, mas deve lançar o marido na disputa

Com 34,13% das intenções de voto, a deputada federal Lêda Borges (PSDB) lidera o levantamento estimulado para a prefeitura de Valparaíso de Goiás (quando os nomes dos prováveis candidatos são apresentados aos entrevistados) do Instituto Goiás Pesquisa encomendado pelo Mais Goiás. 

A parlamentar não será candidata. Vai lançar na disputa o marido Francisco de Carvalho. O resultado da pesquisa aponta que ela será uma grande cabo eleitoral. 

Em segundo lugar vem a deputada estadual Dra.Zeli (União),  com 22,46% das intenções de voto. Logo em seguida, com 12,96%, aparece Marcus Vinícius.

Plácido Cunha e Zé Antônio empataram no levantamento com 2,81% cada. Brancos e nulos somaram 12,96%, enquanto 11,88% dos eleitores não souberam responder. 

O prefeito  Pábio Mossoró (MDB) lidera a pesquisa espontânea  com 7,56% das intenções de voto. A deputada federal e ex-prefeita Lêda Borges aparece em segundo lugar com 5,18%. Ele é seguida pela deputada estadual Dra. Zeli, que teve 2,81% das intenções de voto, mesmo número de  Marcus Vinícius.