Série A

Atlético Goianiense sai na frente, mas sofre empate do Juventude no Alfredo Jaconi

O Atlético Goianiense chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem perder, mas ao segundo empate.…

Rafinha sendo marcado por Wellington Rato e Luiz Fernando
Rafinha sendo marcado por Wellington Rato e Luiz Fernando durante o empate por 1 a 1 no Alfredo Jaconi. Foto: Fernando Alves - Juventude

O Atlético Goianiense chegou ao seu quarto jogo consecutivo sem perder, mas ao segundo empate. O rubro-negro visitou o Juventude na noite deste domingo (16), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias-RS, e saiu na frente com Wellington Rato, mas viu Oscar Ruiz deixar tudo igual e finalizar o placar em 1 a 1. Era a oportunidade do Dragão de se aproximar de deixar a zona do rebaixamento, agora chega aos 30 pontos e os gaúchos aos 21 na Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes da bola rolar, Eduardo Souza realizou duas mudanças na sua equipe titular se comparado com o último jogo, com os retornos de Airton e Baralhas, nas vagas de Marlon Freitas e Edson Fernando. O Juventude, que também tinha desfalques, entrou em campo com o time que se esperava dos gaúchos, que buscava voltar a vencer como mandante.

Dentro das quatro linhas, o Atlético Goianiense começou melhor o duelo e pressionou o Juventude dentro do Alfredo Jaconi. Contra uma equipe recuada, o rubro-negro demorou a conseguir finalizar de dentro da grande área e quando conseguiu, após uma jogada pelo lado direito, Churin chutou e parou em uma boa defesa do goleiro Pegorari.

Após esse lance, apenas o Juventude jogou no primeiro tempo. Os gaúchos aproveitaram que o Atlético Goianiense caiu de rendimento e então exigiram duas grandes defesas do goleiro Renan, em dois lances com bola aérea, na primeira do zagueiro Thalisson e depois com o meia Jadson. O arqueiro atleticano garantiu o empate sem gols até o fim dos 45 minutos iniciais.

No começo do segundo tempo, o artilheiro do Atlético Goianiense na temporada apareceu. Em uma cobrança de falta, Wellington Rato mandou no ângulo, sem chances para Pegorari e inaugurou o placar na partida. Foi a 15ª vez que o atleta balançou as redes e colocou o Dragão na frente, ficando ainda mais perto de deixar a zona do rebaixamento.

O Juventude, que não tinha nada a perder, subiu sua linha de marcação e começou a pressionar o Atlético Goianiense até conseguir o empate. Após uma bola alçada na área, Pitta teve a liberdade de cabecear para o meio da área, Oscar Ruiz, sem nenhuma marcação, finalizou para o fundo da rede e deixou tudo igual no Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
Juventude 1×1 Atlético Goianiense

Data: 16 de outubro, 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias-RS

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA/MG)

Gols: Wellington Rato (ACG) e Oscar Ruiz (JUV)

Juventude: Pegorari; Paulo Henrique, Thalisson, Vitor Mendes e Rodrigo Soares; Élton (Bruno Nazário), Jadson, Chico (Gabriel Tota), Capixaba (Ruan) e Rafinha (Oscar Ruiz); Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella

Atlético: Renan; Dudu (Edson Fernando), Lucas Gazal, Wanderson e Arthur Henrique (Jefferson); Willian Maranhão, Baralhas (Jorginho) e Wellington Rato (Kelvin); Airton (Marlon Freitas), Churin e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza