São Paulo

Bolsonaro crítica gestão de Tarcísio em SP e diz que aliado ‘dá suas escorregadas’

Ex-presidente afirmou que acredita que ainda "é possível" que ele concorra à presidência em 2026 e que "está trabalhando" para que Michele seja candidata do PL ao Senado

Projeto de Tarcísio que perdoa multas da pandemia é aprovado, e Bolsonaro deixa de pagar R$ 1 milhão políticos discurso bolsonarista
Tarcísio propõe cancelar multas por desrespeito a normas na pandemia e pode beneficiar Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, “dá suas escorregadas” politicamente. Quando questionado sobre o futuro da direita no país, em entrevista à Rádio Gaúcha, Bolsonaro elogiou o aliado diante do seu papel “como gestor”, ao mesmo passo que argumentou que “jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda”.

— Não tá tudo certo [com Tarcísio]. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor, politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda, mas um governador depende do governo federal. Eu me sinto responsável por ele — disse Bolsonaro.

O ex-presidente afirmou acreditar que ainda “é possível” que ele concorra à presidência em 2026 e que “está trabalhando” para que Michelle Bolsonaro seja candidata do PL ao Senado.

— Ela está se comportando bastante bem na questão política e estamos trabalhando nesse sentido — disse.

Bolsonaro evitou falar o nome de um plano B caso ele não possa se candidatar em 2026 e disse que “não precisa” dialogar com políticos de esquerda. Na entrevista ao programa Timeline, o ex-presidente se irritou ao ser questionado sobre o uso político do Sete de Setembro de 2022, quando puxou um coro de “imbrochável” para si mesmo, e elevou o tom ao ser questionado sobre escândalos de seu governo.

A seguir, algumas de suas respostas:

— É mentira essa questão de imbrochável — disse Bolsonaro, embora a fala tenha sido gravada e transmitida ao vivo na TV.

— Não tem o que falar a meu respeito sobre joias, sobre vacina e sobre golpe.

— Tem presente que você não vê.

— Nunca me envolvi com corrupção.

— Querem me prender com base em absurdos.