ALTERAÇÃO

Caiado troca presidência do Ipasgo

Presidente interino destacou que o Serviço passa pela maior reestruturação de sua história

Sede do Ipasgo (Foto: Ipasgo - Divulgação)
Sede do Ipasgo (Foto: Ipasgo - Divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (UB) confirmou, nesta sexta-feira (28), que vai mexer no comando da presidência do Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde). Sai o atual presidente Vinicius Luz e entra de forma interina Paulo Rogério Braggato Battiston, que atualmente ocupa a direção corporativa da instituição.

Paulo Rogério acumulará as funções de diretor e presidente até a escolha de um novo titular definitivo. Em nota oficial, ele afirmou assumir o desafio com compromisso e dedicação. “Minha prioridade é garantir o acesso à saúde dos segurados, a qualidade no atendimento aos prestadores e a correta administração dos recursos do plano”, declarou.

O presidente interino destacou que o Ipasgo Saúde está passando pela maior reestruturação de sua história e reforçou seu compromisso em dar continuidade ao processo de modernização do instituto.

A mudança ocorre em um momento significativo para o Ipasgo Saúde, que está em processo de ingresso na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Vinicius Luz, que presidiu a instituição entre abril de 2022 e agosto de 2023, retornou ao cargo em junho de 2024 para intensificar os esforços de modernização e melhoria contínua da operadora. Durante sua gestão, foram abordados temas como o registro do Ipasgo na ANS, mas recentemente enfrentou desafios como as sucessivas paralisações entre médicos credenciados ao Instituto.