Trânsito

Carro capota na BR-153 e motoqueiro colide com automóvel ao observar o acidente

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (13/7) envolvendo um Fiat Uno resultou em capotamento…

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (13/7) envolvendo um Fiat Uno resultou em capotamento no km 498 da BR-153, próximo à Celg, sentido Aparecida/Goiânia. A condutora, de 21 anos, teve ferimentos e foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

Segundo informações levantadas pela PRF, o acidente aconteceu quando o carro que transitava na frente do Uno reduziu a velocidade ao passar por um radar. A motorista que seguia logo atrás não conseguiu frear, colidiu na traseira e acabou perdendo o controle da direção do veículo, que capotou sobre a via em seguida.

No Fiat Uno estavam, além da motorista, outros três ocupantes, que não sofreram ferimentos. No veículo que seguia à frente também não houve feridos.

Instantes depois do acidente, no sentido oposto da BR, uma motocicleta colidiu na traseira de um automóvel que, provavelmente, reduziu bruscamente a velocidade para observar a ocorrência do outro lado da via. O motociclista teve ferimentos leves.

“A PRF alerta que a curiosidade dos motoristas em parar para observar e, muitas vezes, fazer imagens das ocorrências pode provocar outros acidentes mais graves e transtornos ainda maiores”, ressalta a assessoria de imprensa. Além disso, o órgão esclarece que o motorista que parar o veículo na rodovia sem a finalidade de prestar socorro às vítimas comete infração grave, com pena de cinco pontos na carteira de habilitação e multa. Caso o condutor saia do veículo, caracterizando o estacionamento, a infração é gravíssima, com 7 pontos na carteira e multa de R$191,54.

Por cerca de uma hora o trânsito ficou lento no local, mas o veículo já foi removido e, nesse momento, não há interdições na pista.