Prisão

Condenado que furtou escola quatro vezes em Aparecida de Goiânia é preso

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a identificar um condenado, monitorado por…

Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil a identificar um condenado, monitorado por tornozeleira eletrônica, e que teria furtado, só este ano, quatro vezes, a Escola Municipal no Parque Flamboyant, em Aparecida de Goiânia. Preso preventivamente, Marcos Ribeiro da Mata, de 45 anos, confessou os crimes.

De acordo com a delegada Edilaine Moreira, titular do 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, em pouco mais de um ano, a Escola Municipal Parque Flamboyant foi arrombada mais de 10 vezes. “Observando as imagens das câmeras de segurança, nós percebemos que pelo menos quatro dos crimes foram cometidos por um mesmo homem, que, inclusive, usava tornozeleira eletrônica, ocasião em que, então, chegamos até o Marcos Ribeiro da Mata”, relatou.

O que mais chamou a atenção durante as investigações e revoltou professores, pais de alunos da escola, e até os agentes, foram os itens subtraídos por Marcos Ribeiro. “Além de aparelhos de ar condicionado, computadores, e ventiladores, ele, em todas as oportunidades, furtou todos os alimentos usados para fazer os lanches das crianças, que acabaram ficando sem ter o que comer por mais de uma semana”, lamentou a delegada.

Marcos Ribeiro, que tem condenação por diversos crimes, entre eles furto e roubo, ainda de acordo com a titular do 4º DP de Aparecida de Goiânia, contou ter furtado as câmeras da escola no penúltimo arrombamento, após ficar sabendo que as imagens dele em um dos crimes haviam sido exibidas em programas de televisão.

Apesar de já ter comprovado a participação do condenado em quatro arrombamentos, Edilaine Moreira disse que, como Marcos Ribeiro não tem emprego e é usuário de drogas, existe a suspeita de que ele tenha participado de outros furtos pela região. Esses delitos também serão investigados a partir de agora.