"DEUS SABE DE TUDO"

Cuidadora hostilizada por erros de português em mensagens recebe propostas de emprego

A cuidadora de idosos que foi hostilizada ao mandar o currículo para uma clínica com…

Prints de mensagens mostram atendente humilhando cuidadora
Cuidadora é hostilizada ao mandar currículo para asilo por causa de erros de português em SP (Foto. Arquivo Pessoal)

A cuidadora de idosos que foi hostilizada ao mandar o currículo para uma clínica com erros de português nas mensagens conta que recebeu diversas ofertas de emprego. O caso aconteceu na ultima sexta-feira, (14), em Sorocaba (SP) e ganhou repercussão devido à forma como Cristiane Barros foi humilhada ao buscar oportunidade de trabalho.

Prints da conversa mostram o momento em que a atendente da clínica é grosseira com a mulher após algumas palavras erradas em frases encaminhadas pela cuidadora. A atendente do local chegou a dizer que, por isso, Cristiane não arrumava trabalho.

“Seria bom você fazer um curso de português. Deve ser por isso que você não consegue uma vaga de trabalho”, disse a atendente.

Cuidadora que foi hostilizada recebe propostas de emprego até de outras cidades

Depois da repercussão nas redes sociais, a cuidadora recebeu diversas ofertas de emprego em São Paulo e até no Rio de Janeiro.

A cuidadora também recebeu propostas de pessoas que queriam ajuda-la a fazer um currículo novo e dar dicas de como se sair bem durante a entrevista de emprego.

“Deus sabe de tudo. Ele é maravilhoso e sabe o que faz. Sinto que fui escolhida por Ele e que Ele usou as pessoas ao meu redor para me mostrar que ainda existe bondade no mundo. Estou muito feliz e muito agradecida. Ainda estou analisando as propostas. Aceitei a ajuda de refazer o currículo”, afirma.

Cuidadora teve número bloqueado por atendente

A cuidadora contou que entrou em contato com a clínica após saber, por um amigo, que o local estava precisando de novos funcionários.

“Eu me senti muito mal. É muito triste pensar que existem pessoas assim, principalmente trabalhando com idosos. Fiquei chateada porque não sou uma pessoa do mal. Fiz o curso, estou procurando emprego e batalhando por isso. Eu errei, alguns deles foram o corretor e não consegui arrumar. Foi sem querer”, disse.

A cuidadora disse ainda que pediu desculpas e tentou mandar mensagens para o número da clínica, mas foi bloqueada pela atendente.

Clínica diz que apura caso internamente

Ao portal G1, a clínica alegou que não tinha conhecimento do caso.  “lamenta muito este tipo de conduta” e que não compactua com o comportamento da atendente.

Também informou que vai fazer apuração interna do ocorrido, mas que já identificou que “nenhum dos empregados e funcionários foi emissor das mensagens”.

“Continuaremos as investigações internas, e, caso algum prestador de serviços tenha realizado a conduta em nome da empresa, adotaremos as medidas corretivas necessárias”, finaliza a nota.

*Com informações do G1