Homenagem

Deputada propõe comenda Íris Araújo para homenagear voluntariado em Goiás 

A deputada estadual, Vivian Naves (PP), apresentou na Assembleia Legislativa, nesta semana, projeto de resolução…

O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) fez um minuto de silêncio pela morte da ex-deputada federal Iris de Araújo Rezende Machado
O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) fez um minuto de silêncio pela morte da ex-deputada federal Iris de Araújo Rezende Machado (Foto: Hellenn Reis - Alego)

A deputada estadual, Vivian Naves (PP), apresentou na Assembleia Legislativa, nesta semana, projeto de resolução que institui na Casa de Leis a “Comenda do Voluntariado Íris de Araújo”.  Ela aproveitou o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado nesta segunda-feira (28) para fazer a proposta.

A ideia de Vivian é que, em solenidades marcadas para todo 28 de agosto, cada deputado tenha condição de indicar um voluntário que esteja entregando seus talentos e tempo em prol daqueles que mais precisam no estado. A escolha do nome de Íris, por todo o histórico de serviços prestados, não poderia ser mais adequada, segundo a deputada.  

“O Poder Público, por mais competente que for o gestor, não conseguiria sanar os inúmeros problemas sociais que temos se não pudesse contar com a dedicação destes voluntários que construíram e constroem a história de nosso estado. Íris de Araújo, seja como deputada, senadora ou primeira-dama de Goiás e Goiânia é, sem dúvida alguma, o maior exemplo de amor ao próximo que temos”, justificou Vivian.