Criminalidade

Detento que serrou grade para fugir da cadeia no DF é preso quase na divisa com Goiás

Eduardo Kelvi da Silva havia fugido no dia 3 de novembro deste ano. O comparsa dele, Bruno Eduardo da Silva, continua foragido

Eduardo Kelvi da Silva de Oliveira, de 31 anos, estava foragido desde 3 de novembro, após fugir de isolamento do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e foi preso de novo - (Foto: Reprodução)

O Grupo Tático Operacional (GTOP) do 8° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recapturou, na noite do último sábado (23), um homem que havia fugido da cadeia no DF depois de serrar as grandes da cela.

Eduardo Kelvi da Silva de Oliveira, de 31 anos, estava detido no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) e foi localizado no Sol Nascente, quase na divisa com Goiás. A PM o abordou porque percebeu que a moto que ele dirigia estava com a placa adulterada.

Eduardo tentou fugir, antes de ser capturado. Os policiais o levaram para 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul) para o cumprimento do mandado de prisão em aberto. O comparsa que fugiu junto com Oliveira, Bruno Eduardo Silva, 24, segue foragido.

A fuga aconteceu na madrugada do dia 3 de novembro deste ano. Os dois custodiados estavam em uma cela de isolamento, afastados do resto da população carcerária, em processo para serem reintegrados ao Complexo Penitenciário da Papuda.

A PM não esclareceu o motivo pelo qual Eduardo e Bruno estão presos.