LEGISLATIVO

Dois novos vereadores assumem mandato na Câmara de Goiânia em 2023

Dois novos vereadores devem assumir cadeiras na Câmara Municipal de Goiânia a partir de 2023.…

Denício Trindade e Kátia Maria devem assumir cadeira na Câmara Municipal (Foto: Reprodução)

Dois novos vereadores devem assumir cadeiras na Câmara Municipal de Goiânia a partir de 2023. São eles: Denício Trindade e Katia Maria (PT). Ambos entram no lugar de Clécio Alves (Republicanos) e Mauro Rubem (PT), respectivamente, que foram eleitos para a Assembleia Legislativa de Goiás no último domingo (2).

Denício já foi vereador e está na prefeitura de Goiânia, onde atua como secretário-executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. Ele obteve 3.937 votos em 2020 e acabou como o primeiro suplente do MDB. Apesar de Clécio Alves ser do Republicanos hoje, ele disputou a eleição para vereador no MDB, com isso a vaga na Câmara Municipal é do partido.

Ao jornal O Popular, ele disse que atuou na campanha de Clécio Alves e que, com o retorno à Câmara, deve surgir projetos para a cidade.

Kátia, por sua vez, é presidente estadual do PT e assume o posto de Mauro Rubem, hoje o único representante da oposição ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na casa. Ela diz que irá manter a atuação “para defender os interesses da população na Câmara Municipal”.

“Nossa atuação será propositiva, vamos trabalhar para inserir o povo no orçamento e apresentar soluções para os problemas de Goiânia, mas seremos também o olho e a voz dos goianienses na fiscalização da gestão da Prefeitura de Goiânia”, salienta ao Mais Goiás.

Kátia concorreu a deputada estadual nesta eleição e recebeu 19.940 votos, mas não o suficiente para ser eleita.

Mesa Diretora

A saída de Clécio Alves, que é vice-presidente da casa, reeleito em votação antecipada no final do ano passado, mexe também com a Mesa Diretora. Assim, será preciso nova eleição para o cargo para escolha de outro vereador para assumir o posto. Atualmente, o parlamentar conduz a grande maioria das sessões da Câmara.