NA PANDEMIA

Marca de guitarras Fender anuncia recorde de vendas em 2020: ‘melhor ano’

A Fender, marca norte-americana de guitarras, anunciou que 2020 será o melhor ano em vendas…

A antológica marca de guitarras lançou um aplicativo de aulas gratuitas durante a quarentena; usuários ultrapassam 900 mil Foto: Reprodução / Fender BR
A antológica marca de guitarras lançou um aplicativo de aulas gratuitas durante a quarentena; usuários ultrapassam 900 mil Foto: Reprodução / Fender BR

A Fender, marca norte-americana de guitarras, anunciou que 2020 será o melhor ano em vendas de sua história. A pandemia levou a empresa a registrar recordes de vendas de instrumentos e equipamentos para iniciantes.

Ao The New York Times, o presidente-executivo da Fender, Andy Mooney, relatou que, em março, “nunca teria imaginado que a empresa estaria onde está hoje se alguém perguntasse”. Além do sucesso nas vendas, a marca também viu disparar o número de usuários de seu aplicativo, o Fender Play, que oferece aulas gratuitas de guitarra. No final de março, os cadastros somavam 150 mil. Em junho, já batiam 930 mil.

De acordo com a empresa, 20% dos novos usuários do aplicativo têm menos de 24 anos, e 70% têm menos de 45 anos, o que sugere que os consumidores mais jovens estão mais interessados nas guitarras. Para a Fender, o enorme aumento das vendas foi provocado pelo confinamento prolongado durante a pandemia, que levou mais pessoas a desenvolverem novos hobbies.

Segundo o site Discogs, o mercado da música registrou um aumento global de 30% nas compras online no primeiro semestre de 2020. Entre os produtos cujas vendas cresceram, estão vinis, CDs e fitas cassete.