RUMO A 2024

Edward Madureira tenta viabilizar candidatura pelo PT em Goiânia

Para isso, realiza peregrinação dentro do próprio partido, mas também mantém conversas com siglas próximas.

De olho na prefeitura de Goiânia, Edward Madureira visita filha de Iris Rezende Ex-reitor da UFG candidata do PT na capital
Ex-reitor da UFG Edward Madureira estuda candidatura (Foto: UFG - Divulgação)

O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira (PT), trabalha para viabilizar sua candidatura à prefeitura de Goiânia para a eleição de 2024. Para isso, realiza peregrinação dentro do próprio partido, mas também mantém conversas com siglas próximas.

Além de Edward Madureira, o PT possui dois nomes viáveis para 2024. A deputada federal Adriana Accorsi é considerada a favorita, dentro do próprio partido. Por já ser um nome conhecido, e também por conseguir se alçar de deputada estadual a federal em 2022, com 96.714 votos.

O outro nome é de Mauro Rubem (PT), que se coloca como pré-candidato, à prefeitura de Goiânia no ano que. Ele também é um nome conhecido da população, que se alçou de vereador pela capital a deputado estadual na eleição de 2022.

Por isso, Edward Madureira, busca o convencimento. Ele não tem mandato e nome menos conhecidos que os colegas de partido. Mas diz ter o fato de não ter mandato o ajuda a ter mais tempo de correr atrás de sua candidatura antes de Adriana e Mauro.

Ele faz isso dentro do próprio partido, em visitas nas zonais e setoriais. Além de conversar com partidos próximos, como o Cidadania, a Rede Sustentabilidade e o PCdoB.

“Se o partido decidir por mim estar estar melhor posicionado”, avalia.

É um caminho já trilhado pelo PT em outras eleições. Principalmente na vitória do presidente Lula (PT), em outubro do ano passado, quando conseguiu montar uma Frente Ampla contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quanto em Goiânia mesmo.