JUSTIÇA

Empreendedor de Anápolis que teve conta bloqueada por mais de 15 dias será indenizado

Um empreendedor de Anápolis que ficou com a conta bancária bloqueada por mais de 15…

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Consumidor ficou mais de 15 dias dias sem movimentar saldo em conta por erro de banco digital (Foto: Weber WItt)

Um empreendedor de Anápolis que ficou com a conta bancária bloqueada por mais de 15 dias, será indenizado. Após três tentativas de realizar a compra com o cartão de débito, o homem de 38 anos teve a conta bloqueada mesmo com mais de R$ 2 mil em conta. O banco digital negou o bloqueio, porém, a Justiça reconheceu a falha e condenou, nesta quarta-feira (10), a empresa a indenizar o cliente em R$ 3 mil por danos morais.

O problema ocorreu em junho deste ano e, em contato com o banco, o empreendedor se desesperou. “Todo dia eu peço uma solução. O dinheiro é para as despesas de casa. É para comprar comida, leite e fraldas para meus filhos. É para pagar contas. Estou tendo que pegar dinheiro a juros para não deixar faltar as coisas em casa”, desabafou no chat.

Em resposta, o atendente afirma que verificou no sistema e pede que o homem se atente ao e-mail para o envio de um procedimento. “Já estamos trabalhando nisso. Está em andamento para conclusão junto ao nosso time interno”, escreveu o funcionário. O cliente, no entanto, diz que aquela justificativa já vinha sendo dada a semana toda.

“Já estou com as contas atrasadas”, disse. De acordo com o juiz Gabriel Consigliero Lessa, do 2º Juizado Especial Cível de Anápolis, ficou caracterizado a conduta ilícita do banco digital em bloquear o saldo na conta corrente do empreendedor de forma injustificada.

Para o magistrado, o dano é indenizável. “Ficou comprovado e no presente caso, a conta permaneceu bloqueada por mais de 15 dias“, afirmou.  A empresa, no entanto, ainda poderá recorrer da decisão.