Cruzada Pela Dignidade

Escolas de Anápolis podem participar de concurso sobre empoderamento feminino

As escolas de Anápolis interessadas em participar do concurso “Meninas, jovens e mulheres… valorizadas e…

o juiz do Juizado da Infância e Juventude da comarca anapolina e presidente da ONG, Carlos Limongi, afirmou que o objetivo do concurso é incentivar as produções artísticas dos estudantes ( Foto: Reprodução)

As escolas de Anápolis interessadas em participar do concurso “Meninas, jovens e mulheres… valorizadas e respeitadas”, desenvolvido pela ONG Cruzada pela Dignidade, podem se inscrever até o dia 20 de maio. Os três alunos vencedores vão ganhar desde notebooks a bicicletas.

Ao Mais Anápolis, o juiz do Juizado da Infância e Juventude da comarca de Anápolis e presidente da ONG, Carlos Limongi, afirmou que o objetivo do concurso é incentivar as produções artísticas dos estudantes sobre as conquistas das mulheres nos dois últimos séculos.

“Esse concurso acontece há algum tempo e sempre reforçamos o papel da comunidade no desenvolvimento de nossas crianças. Nessa edição queremos ressaltar a força da mulher e o seu papel importante na sociedade”, afirma Limongi.

Todas as unidades de ensino das 14 cidades assistidas pela comarca anapolina poderão participar do concurso que será dividido em três modalidades para cada nível escolar, entre desenhos, redações e produções de vídeos.

Além dos prêmios, os três ganhadores poderão acompanhar uma mulher de destaque na sociedade. O concurso tem a parceria do Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO), da Rotary Club e o apoio da Coordenação Regional de Educação e da Secretaria Municipal de Educação de Anápolis.