VIOLÊNCIA

Filho de ex-vereador e PM se agridem em ocorrência de aglomeração no CE; vídeo

Uma ocorrência para combater aglomeração na cidade de Poranga, no interior do Ceará, acabou em…

Etevaldo Gomes Lima Filho conseguiu fugir após as agressões e ainda não foi localizado

Uma ocorrência para combater aglomeração na cidade de Poranga, no interior do Ceará, acabou em troca de agressões entre um filho de um ex-vereador da cidade e um policial militar. O caso aconteceu no último sábado (24) e imagens registraram o momento da briga, que conta com vários socos e empurrões.

De acordo com a PM, dois policiais saíram do batalhão em Cretéus, a 68 quilômetros de Poranga, para atender uma denúncia de perturbação do sossego, devido a um carro de som em alto volume, que estava parado no Centro da cidade.

“Assim que chegaram, [os agentes] não constataram o som alto, entretanto se depararam com uma aglomeração de mais de 50 pessoas nas calçadas“, informou a PM. A ocorrência foi atendida por volta das 0h30 e isso já está em desconforme com o decreto estadual, que determina toque de recolher a partir das 23h em todo o Ceará.

De acordo com a corporação, “diante do descumprimento ao decreto estadual de combate ao coronavírus, os militares intervieram e ordenaram a dispersão dos presentes”. Porém, um homem não teria atendido a ordem dada e “agrediu com socos um policial militar que estava de serviço”, disse a PM.

Segundo a assessoria da PM, o homem é Etevaldo Gomes Lima Filho, de 26 anos. Ele é filho de um ex-vereador do município que perdeu as eleições em 2020. A corporação destaca que ele estava “aparentemente embriagado” e já possui três passagens por lesão corporal.

O homem conseguiu fugir no meio da confusão e não foi capturado. A corporação ainda tenta localizar Etevaldo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil cearense.

*Com informações do G1