Ibope

Globo explode no Ibope e atinge 50 pontos com a estreia do Brasil na Copa

A estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24) rendeu altos…

Jogador comprou imóvel por R$ 10 milhões, mas nunca tomou posse Richarlison disputa mansão de R$ 10 milhões com amigo de Flávio Bolsonaro
Richarlison (Foto: Facebook - CBF)

A estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, nesta quinta-feira (24) rendeu altos índices de audiência e que a Globo não via há muito tempo. A partida entre a seleção brasileira e a Sérvia superou com folga os dados que o canal costuma marcar, inclusive no horário nobre com Travessia.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope, a vitória do time canarinho por 2 a 0 na estreia da Copa marcou média de 50 pontos, com 76% de participação com pico de 53 pontos.

Isso significa dizer que a cada 100 televisores ligados, 76 assistiam ao jogo. Os índices foram 37 pontos a mais que a Globo costuma marcar no horário, com parte do Sessão da Tarde e parte do Vale a Pena Ver de Novo, ou seja, crescimento de 285%.

O desempenho ficou pouco abaixo da estreia do Brasil em 2018, contra a Suíça. Naquela ocasião, o time de Tite atingiu 51,1 de média na Globo. Os números no entanto podem ser alterados nesta sexta-feira (25), quando o Ibope divulgar os dados consolidados.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que reúne os números das 15 principais cidades para o Ibope, o desempenho foi ainda melhor. A Globo ficou com 51 pontos de média e 77% de share. No Rio de Janeiro, os dados foram iguais aos de SP, 50 de média e 75% de participação.

Além de alcançar alto índice de média, a partida também teve o pico recorde, chegando a 53 pontos de média. A melhor audiência da Globo em 2022 havia sido com Pantanal, que teve 35 pontos de recorde. Atualmente, Travessia não chega a 25.