TRAGÉDIA

Goiano morre em queda de ultraleve no RN – vídeo

A queda de um ultraleve matou duas pessoas – entre elas um goiano – no…

Equipamento pegou fogo após bater um muro
Goiano morre em queda de ultraleve no RN (Foto: reprodução - Tribuna do Norte)

A queda de um ultraleve matou duas pessoas – entre elas um goiano – no último domingo (07/11). O acidente aconteceu no distrito do Mendes em São José de Mipibu, região metropolitana de Natal (RN).

Segundo a Polícia Militar potiguar, o acidente aconteceu no momento a decolagem da aeronave em uma pista de voo que existe na região, por volta das 16 horas. O momento da queda foi flagrado em vídeo.

De acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), uma das vítimas era o goiano Ryan Müller Belém Rodrigues, de 23 anos. O jovem, que era natural de Aparecida de Goiânia, estava como passageiro. A segunda vítima era o instrutor do voo, Carlos Moura.

Piloto de ultraleve onde goiano estava teria perdido o controle

Informações iniciais são de que o piloto teria perdido o controle da aeronave. Após uma curva, o ultraleve bateu em um muro localizado na lateral da pista, caiu, atingiu uma casa em construção e, em seguida, pegou fogo. As vítimas morreram carbonizadas.

Apesar disso, ainda não se sabe o que contribuiu para que o piloto perdesse o controle da aeronave. Carlos era conhecido por ter grande experiência na área.

Após o acidente, equipes da Polícia Militar, Corpos de Bombeiros e Itep foram ao local e os corpos foram recolhidos para passar por perícia.

*Com informações do g1