Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia de trem no Rio
Passageiros filmaram o suspeito deitado em cima de uma estrutura da rede aérea com faíscas de fogo nos pés dele

Um homem morreu eletrocutado após tentar furtar cabos de energia da SuperVia próximo à Estação Engenho Novo, no final da tarde desta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o momento em que ele está deitado em cima de uma estrutura da rede aérea e faíscas de fogo e energia sobem pelos pés dele.
Segundo a SuperVia, devido ao acontecido, alguns trens tiveram que aguardar ordem de circulação por causa do ocorrido. A circulação levou um tempo para ser totalmente normalizada.
Em nota, a SuperVia informou que por volta das 17h, logo assim que o caso aconteceu, “agentes acionaram as autoridades competentes para o atendimento necessário e a realização dos protocolos para investigação do caso”.
Ainda em nota, a SuperVia lamentou o episódio e reforçou que “é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança dentro do sistema ferroviário. Frequentemente, a concessionária realiza campanhas educativas e veicula avisos sonoros com as medidas necessárias para uma viagem segura dentro dos trens”.
Homem morre eletrocutado enquanto realizava serviço na UFG
Um homem de 40 anos morreu enquanto realizava a manutenção em um aparelho de ar-condicionado na sala da reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) no Campus Samambaia.
Luiz Carlos Ferreira Pimenta Filho Souza estava em uma escada realizando o trabalho e teria pedido socorro no momento em que sofreu o choque. Um dos colegas que estava com ele ate tentou ajudar puxando a escada onde a vítima estava. No entanto, Luiz Carlos não conseguiu se segurar e acabou caindo de uma altura de aproximadamente quatro metros. Os colegas de trabalho não souberam identificar que empurrou a escada. Continue lendo…