Crime

Homem tenta matar e mantém ex-mulher em cárcere privado por sete horas no DF

Segundo apurou a polícia, homem foi ao imóvel buscar pertences e atentou contra vida da mulher após mexer no telefone dela

Depois de sete horas de terror e de negociação, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na manhã deste sábado (14), um homem que manteve a ex-companheira em cárcere privado na cidade-satélite de Ceilândia. A vítima tem 29 anos.

Segundo apurou a PM, o homem teria ido à casa da ex-mulher na noite de sexta (13) para buscar pertences e, ao acessar o aparelho de telefone celular da vítima, viu algo que o deixou insatisfeito. O criminoso torturou, enforcou, esfaqueou e manteve a mulher sob poder dele por sete horas.

Vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia logo que a agressão começou. Enquanto a PM se deslocava ao local e iniciava a operação, o homem bateu na vítima até ela desmaiar. Quando ela recuperou a consciência, o agressor derramou perfume na boca dela e voltou a golpeá-la com uma faca.

Depois de trancar a ex-companheira em um quarto, o agressor a ameaçou de morte e disse que incendiaria a casa da mulher com os quatro filhos dela, dentro. Ele também ameaçou mutilar os filhos da ex-companheira.

Policiais conseguiram negociar com o homem para que ele liberasse as vítimas. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Base. O rapaz foi preso.