QUE FOME!

IFood registra 2,3 milhões de pedidos de hambúrguer em Goiás só em 2025

IFood informa que entregou 475 hambúrgueres por minuto em todo o Brasil no ano de 2024

Hambúrguer é um dos lanches mais pedidos em Goiás (Foto: Pixabay)
Hambúrguer é um dos lanches mais pedidos em Goiás (Foto: Pixabay)

Os pedidos de hambúrguer feitos em Goiás pelo IFood subiram 13% nos primeiros quatro meses de 2025, na comparação com o mesmo período de 2024. São dados disponibilizados pela própria plataforma. Nessa quarta (28) é celebrado o Dia do Hambúrguer.

No Brasil, durante todo o ano de 2024, os pedidos na categoria Restaurantes apontam que os dias preferidos dos brasileiros para comer hambúrguer são durante o final de semana: domingo é o dia com o maior número de pedidos realizados (mais de 39 milhões), seguido pelo sábado (mais de 37 milhões) e a sexta-feira (quase 33 milhões). Com quase 250 milhões de unidades vendidas em 2024, o iFood entregou 475 hambúrgueres por minuto em todo o Brasil.

Em todo o ano de 2024, os pedidos de hambúrguer somaram 6,5 milhões em território goiano. “A alta no número de pedidos de hambúrguer na categoria Restaurantes, especialmente durante o fim de semana, revela a tendência do quanto o brasileiro ama comer hambúrguer no conforto de casa ou em momentos de lazer”, explica Beatriz Pentagna, diretora de marketing para negócios do iFood.

“O hambúrguer é o item mais consumido do iFood e a tendência é ir muito além do tradicional e do fast food, com diversas variações: vegano, vegetariano, low carb, feito de frango, camarão, salmão, atum, sushi, pernil, picanha, cordeiro e até mesmo linguiça”, completa a diretora.

Pedidos em mercado por hambúrguer congelado também é maior

A compra de hambúrgueres congelados na categoria Mercado também cresceu em Goiás. O aumento foi de 458% nas vendas, comparando o primeiro quadrimestre (janeiro a abril) de 2025 com o mesmo período de 2024.

“Observamos o quanto o delivery de Mercado é cada vez mais uma tendência de consumo também para quem busca ingredientes para preparar seu hambúrguer em casa”, compartilha Pentagna. “Conseguimos entender que a tendência dos nossos clientes em transitar entre duas categorias do marketplace, para um mesmo produto, tem crescido. E é isso que queremos: proporcionar comodidade e praticidade em todos os momentos”, finaliza a diretora de marketing para negócios do iFood.

Sobre hambúrguer, leia também