Juiz fixa multa em caso de bloqueio dos acessos a refinaria ameaçada por bolsonaristas no RJ
Multa é de R$ 100 mil para cada cidadão que venha a promover ou incitar a interrupção do tráfego no trecho em questão

O juiz substituto Eduardo Horta Maciel, da 2ª Vara Federal de São Gonçalo, proibiu que os acessos da Refinaria Duque de Caxias (Reduc) pela Rodovia Washington Luiz (BR-040), na Baixada Fluminense, sejam bloqueados por manifestantes. O magistrado fixou na segunda-feira uma multa de R$ 100 mil para cada cidadão que venha a promover ou incitar a interrupção do tráfego no trecho em questão.
A decisão liminar foi solicitada pela Concer, responsável pela via enquanto ela atravessa nove municípios, incluindo Caxias e a capital. Também há orientação para que sejam removidos da pista, imediatamente, quaisquer objetos utilizados para interditá-la. E ainda a identificação, por parte da PM do Rio e da PRF, das pessoas envolvidas em eventuais atos do tipo (“sob pena de responsabilização dos agentes omissos”, destacou Maciel).
Desde o fim de semana, a Reduc, maior refinaria do país, está sob ameaça de bolsonaristas que convocaram, pelas redes sociais, a invasão da estrutura nos moldes do que foi feito em Brasília no domingo.