Coronavírus

Maguito Vilela (MDB) cancela participação na Sabatina do Mais Goiás e BandNews FM

A Sabatina do Mais Goiás e BandNews FM, realizada com os seis principais nomes que…

Há dois meses internado, Maguito segue internado com sedação leve e em reabilitação
Há dois meses internado, Maguito segue internado com sedação leve e em reabilitação

A Sabatina do Mais Goiás e BandNews FM, realizada com os seis principais nomes que disputam a Prefeitura de Goiânia em 2020, de acordo com a pesquisa Ibope, está encerrada. A iniciativa teve apoio da Fecomércio-GO. O fim da série de entrevistas ocorreu antecipadamente porque o último candidato a ser ouvido – de acordo com agenda definida com assessorias dos candidatos -, Maguito Vilela (MDB) foi diagnosticado com coronavírus e seguirá hospitalizado por dois dias por precaução.

Originalmente, a sabatina com Maguito estava prevista para quarta-feira (21), mas teve de ser suspensa em razão da confirmação da infecção. Desde quando testou positivo, na última terça-feira (20), o postulante cancelou agendas presenciais, se isolou em casa e agora informa que passará dois dias em observação em um hospital privado da capital.

Opinião médica

Segundo a assessoria de Maguito, a internação tem caráter preventivo, de modo a minimizar quaisquer riscos na fase considerada a mais aguda da doença, que ocorre entre o 6° e 9° dias de infecção. Em nota, a candidatura informou que o político realizou exames na quinta-feira (22) e seu estado de saúde permanece bom, sem febre e com boa saturação de oxigênio.

“Achamos mais seguro ele ficar os próximos dias num quarto do hospital, pois esta é uma fase da doença na qual pode existir muita inflamação e o fato de estar aqui garante um melhor acompanhamento”, explica o pneumologista Marcelo Rabahi. “Com as medicações, a perspectiva é de recuperação plena nos próximos dias e logo Maguito poderá complementar o tratamento em casa”, informa o médico.