Voo cancelado

Atraso de voo em Goiânia e mau tempo em SP impedem viagem de Caiado a conferência em Londres

Governador chegou a embarcar no voo em Goiânia, com destino a São Paulo, mas a viagem foi interrompida.

"Indignação", diz Caiado sobre decisão do STJ que trancou processo contra advogados por tráfico (Foto: Governo de Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (UB) não chegou a embarcar, na noite de terça-feira (18), para viagem que faria à Inglaterra. O chefe do Executivo estadual confirmou participação na Lide Brazil Conference, evento cujo intuito é debater questões ambientais e do agronegócio atreladas ao desenvolvimento social, mas atraso de voo em Goiânia e mau tempo em São Paulo impediram a viagem. A agenda, portanto, está cancelada.

Assessoria do Governo informa que Caiado optou por não deixar o solo goiano já que não chegaria a Guarulhos a tempo de embarcar em conexão para Paris, França, de onde seguiria para Londres. Meteorologia apontou que Guarulhos recebeu chuva de 20 milímetros em uma hora, o que provocou transtornos e alagamentos na cidade paulista.

Daniel no comando

Na tarde desta terça, o governador passou o comando do Estado temporariamente ao vice, Daniel Vilela (MDB), para que pudesse ir ao exterior. Caiado tinha previsão de recesso até 28 para participar da agenda externa e, com o cancelamento da viagem, a permanência de Daniel na liderança do Executivo ainda é uma questão indefinida.

Caiado cogitou desistir

O governador cogitou desistir da viagem em decorrência do julgamento da taxa do agro no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta terça (18), o placar empatou após voto do ministro André Mendonça.

A conferência

Na Inglaterra, o evento reúne mais de 200 empresários. No primeiro dia, o tema é “Meio ambiente e desenvolvimento social”. No segundo, “Economia e agronegócio”. Estão previstas palestras e debates sobre os assuntos entre os presentes.

*Com colaboração de Hugo Oliveira