Tragédia

Menina que sobreviveu a queda de helicóptero e perdeu os pais faz aniversário no sábado

Helicóptero decolou de São Paulo com destino a Americana, na região de Campinas. Pais da menina faleceram

Helicóptero que caiu em São Paulo (Foto: Defesa Civil)
Helicóptero que caiu em São Paulo (Foto: Defesa Civil)

A criança que sobreviveu à queda de um helicóptero na última quinta-feira (16), Betina Feldman, faz aniversário de 12 anos neste sábado (18). A informação é do Corpo de Bombeiros, que resgatou a criança na região da mata de Caieiras, na região metropolitana de São Paulo. Betina estava na aeronave com os pais, André e Juliana Feldman, que faleceram.

Além de Betina, o piloto Edenilson de Oliveira Costa também sobreviveu. Depois que o helicóptero caiu, foi ele quem caminhou pela mata fechada até encontrar ajuda. A criança não conseguiu acompanhá-lo, em razão de dificuldades para andar, e o aguardou no local da tragédia.

“Ele estava desorientado, ele pedia por água, passou a noite em uma condição degradante e gastou energia tentando sair da área de mata”, comentou o socorrista que auxiliou Edenilson.

Helicóptero saiu de São Paulo

O acidente ocorreu logo após a decolagem, na noite de quinta-feira (16). O helicóptero (EC 130B4 Prefixo PRWVT) foi considerado desaparecido por algumas horas, e os destroços foram localizados na manhã desta sexta (17). A aeronave havia decolado da capital com destino à Americana, na região de Campinas. Chovia forte no momento da queda.

A aeronave pertencia a C & F Administração de Aeronaves, empresa mantida pelo André e por um sócio dele. O veículo era de uso pessoal e tinha permissão para voo noturno, guiado pela visão do piloto.