TRÂNSITO

Motociclista morre após bater em caminhão no Parque Santa Rita, em Goiânia

Um motociclista morreu e uma adolescente ficou ferida em um acidente de trânsito no início…

Caminhão bate em moto em Goiânia (Foto: Dict - Divulgação)

Um motociclista morreu e uma adolescente ficou ferida em um acidente de trânsito no início da tarde desta quarta-feira (12), no Parque Santa Rita, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ele se chocou contra um caminhão em uma tentativa de ultrapassagem. A Polícia Técnico Científica esteve no local para apurar as circunstâncias.

De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o acidente ocorreu na Av. Carnaúba, via paralela à Rodovia BR-060, esquina com a Rua SR-11, por volta das 12h25.

A vítima, J.C.M., de 29 anos, transitava em uma motocicleta HONDA/CB 300, da cor preta, e levava M.J.M, de 17 anos, pela Av. Carnaúba atrás do caminhão FORD/CARGO 2428, da cor branca, conduzido por A.O.G., de 51 anos. O motociclista tentou ultrapassar o caminhão pela direita. No mesmo momento, no entanto, o caminhoneiro fez a conversão à direita para entrar na Rua SR-11. Assim, houve a colisão.

A parte dianteira da moto bateu na lateral direita do caminhão, na altura da roda dianteira. Com o impacto o caminhão parou na esquina, as vítimas e a moto caíram a sua frente, e a roda dianteira da moto foi arrancada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito do condutor da moto no local. A passageira da moto foi socorrida e levada para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol).

O condutor do caminhão permaneceu no local, mas se afastou um pouco, pois familiares da vítima chegaram e ele temia a reação deles.

A Polícia Militar chegou em seguida e submeteu o condutor do caminhão ao teste de bafômetro, cujo resultado foi 0,00 mg/L.

A Dict investiga o caso.