ASSASSINATO

Mulher mata amiga que teria pegado bicicleta emprestado e trocado por drogas

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem, identificada como Wanessa Soares dos Santos, foi morta por uma amiga

(Foto: Divulgação: PCDF)

Uma mulher de 24 anos foi assassinada com golpes de faca e teve o rosto desfigurado na madrugada deste sábado (8) no condomínio Vale do Amanhecer, em Planaltina (DF). Uma testemunha que passava pelo local informou à polícia que a vítima foi encontrada inconsciente após ter sido atacada por outra mulher. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem, identificada como Wanessa Soares dos Santos, foi morta por uma amiga, reconhecida como Vanessa do Socorro Ferreira de Souza, 29 anos, por conta de uma dívida envolvendo uma bicicleta. A família da vítima informou que Wanessa era mãe de duas crianças e vivia com o companheiro no condomínio Vale do Amanhecer, local onde foi assassinada.

Durante as buscas pela suspeita, os agentes estiveram na casa de Vanessa e encontraram marcas de sangue na porta e sinal de arrombamento. “Nessa investigação, uma mulher compareceu ao local em atitude suspeita. Foi questionado porque ela estaria ali, mas a pessoa deu respostas evasivas e tentou se retirar, mas foi levada à delegacia”, informou Richard Moreira, delegado responsável pelo caso.

Vanessa “Japa” confessou o crime e deu detalhes à polícia

Vanessa “Japa”, como é conhecida a suspeita pelo crime, foi presa em flagrante, confessou o crime à polícia e deu detalhes sobre a ação. Durante depoimento, ela informou aos agentes que a vítima teria pegado a bicicleta da amiga, trocado por drogas e afirmado que havia sido roubada.

Diante dessa situação, a suspeita foi até o endereço da vítima para cobrar a dívida e uma confusão se iniciou. Wanessa e o companheiro tentaram fugir de casa, mas foram encontrados horas depois pela suspeita que desferiu golpes de faca no pescoço e no tórax da vítima que, mesmo ferida, tentou fugir, mas foi alcançada pela suspeita, que continuou as agressões, agora com um pedaço de madeira.

Na delegacia, Vanessa Japa afirmou que aplicou diversos golpes na cabeça da vítima. A suspeita foi presa e, segundo a Polícia Civil do DF, o caso está sendo tratado como homicídio e as investigações vão prosseguir para a identificação de outras pessoas que possam estar envolvidas.