política

Pablo Marçal e Gusttavo Lima acertam filiação ao União Brasil, diz colunista

Ala do partido defende que influencer e cantor assinem a filiação na pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência

Pablo Marçal e Gusttavo Lima acertam filiação ao União Brasil pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência
Foto: Redes Sociais

O influenciador Pablo Marçal e o sertanejo Gusttavo Lima acertaram suas filiações ao União Brasil. Pelo menos é o que afirma o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles. Segundo o jornalista, os dois devem oficilizar a entrada na sigla ainda no primeiro semestre deste ano.

“Uma ala do União Brasil defende que o influencer e o cantor assinem a filiação no mesmo evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência pela legenda. O evento está marcado para o próximo dia 4 de abril e deve contar com as presenças de Marçal e Gusttavo Lima. Na mesma data, Caiado vai receber o título de cidadão baiano”, publicou Gadelha.

De acordo com o colunista, outra ala do União Brasil defende que o ex-coach e o companheiro de Andressa Suita se filiem ao União Brasil antes do evento de Caiado, para não ofuscar o lançamento da pré-candidatura do governador.

Na última sexta-feira (21), a Justiça Eleitoral de São Paulo condenou Pablo Marçal (PRTB), candidato derrotado na última eleição para a prefeitura da capital paulista, por abuso de poder político e econômico, determinando que ele fique inelegível por oito anos. O ex-coach, porém, ainda pode recorrer da condenação.

“Já para Gusttavo Lima, os planos do União Brasil preveem uma candidatura a senador por Goiás em 2026″, escreveu Gadelha. No último domingo (23), o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, afirmou que o intérprete de músicas como ‘Morar nesse motel’ não será candidato a nada em 2026.

“O anúncio oficial de que vai se dedicar à carreira musical será feito na segunda quinzena de março. Até lá, as especulações vão se multiplicar”, publicou Jardim.