tentativa de golpe

PF encontra na casa de ex-ministro minuta para Bolsonaro mudar resultado da eleição

Documento foi recolhido durante busca e apreensão realizada na residência de ex-ministro de Bolsonaro na última terça

PF indicia Anderson Torres por criação e posse ilegal de aves silvestres, falsidade ideológica e mais
PF indicia Anderson Torres por criação e posse ilegal de aves silvestres, falsidade ideológica e mais (Foto: Agência Brasil)

A Polícia Federal encontrou na residência de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, uma minuta (proposta) de decreto para o então presidente Jair Bolsonaro (PL) instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O objetivo, segundo o texto, era reverter o resultado da eleição, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor. Tal medida seria inconstitucional.

O documento foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão realizada na última terça-feira (10).

O material dá indicação de ter sido feito após a realização das eleições e teria objetivo de apurar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais adotadas pela presidência e por membros do tribunal antes, durante e depois do processo.

Mais informações em instantes.