MEDO

Polícia ambiental resgata jacaré em calçada de João Pessoa; vídeo

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) da Paraíba resgatou nesta segunda-feira (20), um jacaré com…

Polícia resgata jacaré que estava em uma calçada em João Pessoa; vídeo-animal-

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) da Paraíba resgatou nesta segunda-feira (20), um jacaré com aproximadamente 1,5 metro, na calçada da principal avenida do Bairro dos Bancários, Zona Sul de João Pessoa. O animal foi encontrado por um homem que praticava atividade física pelo local e chamou a Polícia Militar (PM).

O jacaré é da espécie papo-amarelo (Caiman latirostris) e possivelmente saiu de algum córrego que passa pela mata situada nas proximidades de onde apareceu, de acordo com informações do tenente Wellington Aragão, responsável pelo resgate.

“O Batalhão de Polícia Ambiental já estava em alerta nessa segunda-feira por causa das chuvas, que trouxeram a possibilidade do aparecimento de serpentes e jacarés. Por volta das 20h30, recebemos um chamado de um cidadão dizendo que tinha visto um jacaré andando pela calçada do começo da principal dos Bancários”, disse Wellington.

O militar também orientou a população a não tentar tocar no animal. “Quando o visualizamos, ele aparentava estar calmo, mas quando fomos resgatar, o animal estava bastante arisco, o que reforça o aviso para as pessoas terem cuidado, não tentarem pegar, ligarem para o 190 e ficarem mantendo apenas o contato visual”.

O animal foi solto no Rio Marés, que fica no limite das cidades de João Pessoa e Bayeux, habitat natural do jacaré.

Assista ao vídeo:

Esse não foi o primeiro jacaré que apareceu recentemente na Paraíba. Nesta última sexta-feira (17), um jacaré da mesma espécie foi encontrado perto de uma casa, na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul do Estado.

A Polícia Militar disse que, assim como as cobras, os jacarés tendem a aparecer em ambientes urbanos nesse período de mudança de clima, pois são considerados “animais de sangue frio” já que não são capazes de regular a temperatura do próprio corpo.

*Com informações do R7