Trânsito

Polícia Civil vai investigar acidente que causou morte de ciclista

A Polícia Civil vai investigar o acidente que levou a morte o ciclista João Henrique…

A Polícia Civil vai investigar o acidente que levou a morte o ciclista João Henrique de Almeida Pacheco, de 26 anos. Depois de dois meses internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), João Henrique morreu na última sexta-feira (22). O acidente aconteceu em um cruzamento da Avenida Universitária, no Setor Universitário, em Goiânia, no dia 24 de julho.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o ciclista foi admitido com quadro clínico de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) grave, chegou à unidade de saúde em estado de coma e passou por dois procedimentos cirúrgicos com a equipe de Neurocirurgia. Foi encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde recebeu acompanhamento multidisciplinar, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) Nilda Andrade, o inquérito não foi instaurado na época porque nenhum representante da vítima registrou denúncia. “Com a morte de João Henrique, torna-se competência da Polícia Civil investigar, mesmo sem denúncia de familiares. Uma equipe da Dict esteve no local do acidente hoje”, explica a delegada.

Segundo Nilda, imagens de câmeras de segurança mostram que um motociclista desrespeitou a sinalização do semáforo e quando a vítima tenta frear a bicicleta, perde o controle da direção e cai.