assista

Polícia investiga vídeo com falas racistas de jovens do ES: “Amizade com preto não vale nada”

Ministério Público aguarda a conclusão e o recebimento do inquérito policial

Polícia investiga vídeo com falas racistas de jovens do ES:
Foto: Reprodução

A Polícia Civil (PC) do Espírito Santo vai investigar três jovens que publicaram nas redes sociais um vídeo com comentários racistas. Na gravação, que foi excluída pouco tempo depois mas já rodou a web, as meninas utilizam a palavra “preto” de forma pejorativa durante uma trend (brincadeira tendência na internet). Um inquérito foi instaurado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Linhares.

Entre os comentários do vídeo, as jovens disseram: “Pelo menos eu não fui feita de palhaça por um preto”, “Pelo menos eu não sou ‘best‘ [termo para melhor amiga em inglês] de um desquerido que ainda é preto, e que na primeira oportunidade não me deu carona, para dar para uma feia”, “Pelo menos eu não tenho que dar satisfação para um menino preto” e “Essa amizade com preto não vale nada, não”.

A PC informou que mais detalhes sobre a investigação não seriam repassados “para que a apuração seja preservada”.

Já o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) informou que aguarda a conclusão e o recebimento do inquérito policial referente ao caso, “para a posterior análise dos fatos e adoção das medidas cabíveis”.

Polícia investiga vídeo com falas racistas de jovens do ES: “Amizade com preto não vale nada”; assista ao vídeo AQUI!