Tráfico de drogas

Polícia prende homem que transportava drogas em fundo falso de moto, em Goiás

Em abordagem realizada em Chapadão do Céu, militares do COD e agentes da PF flagraram suspeito de tráfico com quase sete quilos de haxixe

Em uma abordagem realizada no posto fixo do Comando de Operações de Divisas (COD), policiais militares e federais prenderam um suspeito de tráfico com 27 pacotes de Haxixe em Chapadão do Céu, a cerca de 480 quilômetros de Goiânia. A droga estava escondida em um fundo falso debaixo do banco de uma moto, compartimento esse que segundo relatou o próprio acusado, foi feito exclusivamente para o transporte do entorpecente.

Na noite de ontem (18/03), de acordo com o comandante do COD, tenente coronel Márcio Vicente da Silva, militares daquela unidade receberam a informação de que uma grande quantidade de drogas passaria por Chapadão do Céu durante a madrugada. A Polícia Federal de Jataí foi avisada e agentes daquela unidade então auxiliaram os PMs do COD nas abordagens a veículos suspeitos.

Durante a operação, eles abordaram Paulo dos Santos Silva, de 32 anos,  que conduzia a Moto Honda CG-125, placa NRX de 1738, de Paranhos (MS). Ao perceber o nernovismo do homem, os militares e federais decidiram fazer uma busca minuciosa no veículo.

Logo que levantaram o banco da moto, os policiais perceberam manchas de solda feitas recentemente no veículo, e ao abrir o compartimento, eles encontraram 6,8 quilos de Haxixe, que é uma espécie de maconha produzida em laboratório com um poder de alucinação e valor bem mais alto que a droga original.

“Felizmente nossos policiais são bem treinados, pois a adulteração foi muito bem feita, e essa moto com certeza passaria sem ser notada em uma barreira comum, pois havia poucos detalhes que a denunciavam”, relatou o comandante do COD.

O condutor relatou aos policiais que recebeu R$ 500 para levar a droga de Camapuã, no Mato Grosso do Sul, para Rio Verde.

O homem foi encaminhado para a Policia Federal, em Jataí, onde foi autuado por tráfico interestadual de drogas, crime que tem pena prevista de cinco a até 15 anos de reclusão.